ensino

Notas do Enem 2017 já podem ser acessadas

Joyce Noronha


Foto: Ronald Mendes (Especial / Diário)
Enem 2017 foi o primeiro ano em que a provo ocorreu em dois domingos

A espera para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para saberem as notas que obtiveram nas provas se encerra nesta quinta-feira. A partir do meio-dia (uma hora depois do que o MEC havia anunciado na quarta-feira) já é possível acessar os resultados individuais na Página do Participante. Entretanto, o site apresenta instabilidade na hora de acesso. 

Para acessar as notas é preciso informar CPF e senha cadastrada. Para aqueles que se esqueceram da senha, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sugere que a recuperação seja feita com antecedência.


Para informações de como recuperar o e-mail ou o número de celular cadastrados o candidato pode buscar as orientações aqui.

O Enem é a principal forma de ingresso nas universidades públicas, como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de 27 instituições de Portugal. Inclusive, o Ministério da Educação (MEC) já anunciou o período de inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. A senha para acessar o site do Sisu é a mesma para entrar na Página do Participante do Enem.

Inscrições para ProUni 2018 já têm data para começarem

Como nas edições anteriores, os espelhos de correção das redações serão divulgados em 60 dias, na segunda quinzena de março, pelo Inep. O acesso ao espelho de correção é a forma do candidato saber os resultados que obteve em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

De acordo com o previsto no edital, os resultados dos treineiros também serão liberados 60 dias depois da divulgação regular.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

MEC divulga as médias do Enem por área de conhecimento

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais Próximo

MEC autoriza uso de nome social na educação básica para travestis e transexuais

Educação